Treinador holandês confessou orgulho por treinar o clube, mas sublinha que queria ter levado o projeto até ao fim
Corpo do artigo
Louis van Gaal já não é treinador do Manchester United, conforme comunicado divulgado pelo clube ao início da noite desta segunda-feira. O treinador holandês conquistou a Taça de Inglaterra, mas falhou o apuramento para a Liga dos Campeões e a pressão dos adeptos era enorme, pelo que a direção do clube optou mesmo pelo despedimento.
O técnico deixou também um comunicado no site do clube e agradeceu aos jogadores.
"Foi uma grande honra ter treinado um clube magnífico como o Manchester United. Cumpri uma ambição de há muitos anos. Estou imensamente orgulhoso por ter ajudado o clube a conquistar a FA Cup pela 12ª vez na história. Tenho sido privilegiado durante a minha carreira com a conquista de 20 troféus, mas ganhar a Taça de Inglaterra, com toda a sua história, vai sempre ser uma das conquistas mais especiais da minha carreira.
Estou muito desapontado por não poder completar o plano de três anos que tínhamos. Acredito que as fundações estão firmes para permitir ao clube avançar e alcançar maiores sucessos. (...) Agradeço aos jogadores e desejo-lhes o melhor para a próxima época. Foi um prazer trabalhar com eles."