Ex-guardião dinamarquês vê o técnico luso como a solução para os problemas do clube de Old Trafford.
Corpo do artigo
O antigo guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel considera que o português José Mourinho, apontado como sucessor de Louis Van Gaal no comando técnico dos "red devils", "pode salvar" a equipa que representou de 1991 a 1999.
"No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. Agora, o clube deverá ter aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar", afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.
Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português "está preparado" para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer "os valores da instituição".
Dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título do Manchester United sob o comando de Van Gaal, o clube anunciou esta segunda-feira o despedimento do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato, com a imprensa a dar José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, como o seu substituto.
Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, o Manchester City, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.