Catalães dizem que Barcelona está atento à situação de Rafael Leão no Milan
Internacional português foi suplente nas últimas duas partidas do Milan na Serie A, mas Paulo Fonseca nega a existência de qualquer "conflito" no balneário
Corpo do artigo
O difícil momento que Rafael Leão está a atravessar no Milan – foi suplente nos últimos dois jogos da equipa treinada pelo também português Paulo Fonseca na Serie A - está a ser acompanhado de perto pelo Barcelona, garante esta quarta-feira o jornal catalão Sport.
Segundo explica a fonte, após a contratação do extremo internacional português, de 25 anos, ter sido contemplada no verão passado, na sequência da desistência do dossiê Nico Williams, Leão continua a ser um nome que agrada bastante à equipa técnica e direção “blaugrana”, com especial foco no presidente Joan Laporta.
Apesar de uma investida nessa altura ter sido declarada inviável, tendo em conta a débil situação financeira do clube, é referido que “Leão começa a estar cansado da sua situação no Milan e o seu preço está a desvalorizar”, estando os catalães atentos a um possível "fim de ciclo" do jogador em San Siro.
Assim sendo, uma vez que o gigante “culé” continua em busca de um extremo, Leão continua a ser visto como um possível alvo para o verão de 2025, isto “sempre que o seu preço seja razoável”.
Vale referir que Paulo Fonseca, no final da derrota de terça-feira com o Nápoles (0-2), em que lançou Leão aos 62 minutos, negou a existência de qualquer “conflito” no balneário, dizendo que o extremo “está a trabalhar para voltar a ser titular”.
Contratualizado ao Milan até 2028, Rafael Leão não tem uma cláusula de rescisão, tendo eventuais interessados de negociar com os italianos. Na presente época, a sua sexta em San Siro, leva um golo e três assistências em 11 jogos disputados.