Jornal espanhol avança que a decisão está tomada
Corpo do artigo
Iker Casillas não irá concorrer às eleições para a Federação Espanhola de Futebolm avança esta quinta-feira o jornal espanhol Marca.
Após anunciar, nas primeiras semanas de 2020, que estava disposto a concorrer à liderança da RFEF, o ainda jogador do Porto terá decidido não dar o passo, afirma a Marca, confirmando o que fora noticiando anteriormente pela rádio Onda Cero.
Segundo o jornal com sede em Madrid, o guarda-redes acredita que "a pressa em convocar as eleições confere uma vantagem ao atual presidente", considerando que assim não seria possível combater em igualdade de condições o atual presidente e candidato, Luis Rubiales.
Recorde-se que a federação espanhola de futebol (RFEF) convocou eleições para 17 de agosto, se o Conselho Superior do Desporto (CSD) concordar com a data, e em alternativa, caso não seja possível, adiantou a data de 17 de setembro.
A presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD), Irene Lozano, transferiu em 7 de maio para as federações a possibilidade de realizarem os seus processos eleitorais em agosto com a convocatória a poder ser facilitada por meios telemáticos.
Os candidatos a presidente terão até 4 de agosto ou 4 de setembro para apresentar as suas candidaturas e serão proclamados candidatos no mesmo dia, enquanto o prazo para envio de candidaturas ao Comité Executivo durará até 16 de agosto ou de setembro.
A RFEF especificou ainda que, se a assembleia for em 17 de agosto e nesse dia uma equipa espanhola participar num jogo de uma competição europeia, a reunião magna passará para o primeiro dia depois que essa circunstância não ocorrer.