"Desculpe, sou um grande fã seu, mas pode ajudar-me com a camisola de Ronaldo?"
Van Persie recorda alguns episódios da carreira, entre eles a busca pela camisola do Fenómeno.
Corpo do artigo
Já retirado dos relvados, Robin van Persie recordou ao canal BT Sport alguns momentos curiosos da carreira, entre eles o dia em que foi em busca da camisola de Ronaldo, o Fenómeno brasileiro.
"É uma história engraçada. Jogámos contra o Inter de Milão, em San Siro. E depois do jogo, eu foi ter com o Clarence Seedorf para lhe pedir ajuda para ter a camisola de Ronaldo. O Clarence achou que eu queria a camisola dele e já estava a fazer o movimento para a tirar... e eu tive de lhe dizer: 'Clarence, desculpe, sou um grande fã seu, mas pode ajudar-me com a camisola de Ronaldo?'", lembrou o antigo goleador holandês.
1271163223715299329
Anos depois, chegou a altura do autógrafo. "Quando joguei com o André Santos [Arsenal], ele sabia que eu era um grande fã de Ronaldo. Um dia, disse-me: 'Ronaldo está em Londres. Vamos jantar juntos'. "Na altura a camisola já estava emoldurada, mas não tinha a assinatura. Levei-a assim mesmo e por isso a assinatura está no vidro", disse Van Persie, que passou por Feyenoord, Arsenal, Manchester United e Fenerbahçe. Terminou carreira no clube de Roterdão, ao qual tinha regressado, na última temporada.
12303390