Eleições para o órgão federativo espanhol serão convocadas esta semana e não há notícias de Iker.
Corpo do artigo
A candidatura anunciada de Iker Casillas à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deve ficar pelo caminho, avança este domingo o As.
O órgão federativo do país vizinho prepara-se para convocar eleições esta semana e há já cerca de três meses que o guarda-redes não se pronuncia sobre a candidatura. Face a estes factos, o diário espanhol refere que o atual presidente, Luis Rubiales, deverá ser reeleito sem oposição no final de agosto.
"Não há notícias sobre a candidatura de Iker Casillas à Federação desde o passado 9 de março, dia em que visitou o Conselho Superior de Desporto para protestar a antecipação do ato eleitoral", assinala o As, que prossegue: "Sem notícias de Casillas, Rubiales será reeleito por aclamação nos últimos dias de agosto", reitera a publicação, que refere mesmo que, nesta altura, "seria uma surpresa" se Iker avançasse mesmo para eleições.
"Os prazos legais, o coronavírus, que o impediu de fazer campanha, e a dificuldade de reverter o próprio regulamento eleitoral deixam-no com pouca margem de manobra", remata o As.