"Cartão azul? O futebol é um jogo simples que está a ser complicado por outros..."
Mark Halsey, antigo árbitro inglês é contra uma possível introdução do cartão azul no futebol
Corpo do artigo
O antigo árbitro inglês Mark Halsey é contra uma possível introdução do cartão azul no futebol, considerando que "os amarelos já são usados para avisar os jogadores se eles insistirem em fugir à conduta" e que "um jogo de nove contra sete" seria "uma farsa".
"Não vejo a diferença entre um cartão amarelo e um azul. Os amarelos já são usados para avisar os jogadores se eles insistirem em fugir à conduta. Implementar um cartão azul é dizer aos árbitros que, efetivamente, perderam a capacidade de controlar os jogadores. Imaginem ver um jogo de nove contra sete... Seria uma farsa", começou por escrever no seu espaço de opinião no "The Sun".
"Nunca mostrei muitos cartões amarelos por faltarem-me ao respeito, porque uma das principais funções de um árbitro é controlar os jogadores", continuou, antes de concluir:
"Outro ponto é que as faltas táticas não estão incluídas nos regulamentos. Por que razão íamos alterar o nosso jogo por algo tão trivial? Estamos a complicar o futebol e só vamos confundir ainda mais as pessoas. É um jogo simples que está a ser complicado por outros."