Carlos Queiroz sobre Ronaldo: "Podemos comprar talento, mas não podemos comprar carácter e experiência"
Irão é adversário de Portugal no Grupo B do Mundial da Rússia
Corpo do artigo
O Irão começou o Mundial da Rússia da melhor forma, com uma vitória por 1-0 sobre Marrocos. Agora segue-se Espanha e Carlos Queiroz deu uma entrevista ao jornal espanhol "El Pais", na qual falou de vários assuntos, entre os quais Cristiano Ronaldo.
Questionado sobre a evolução do jogo do português, que cada vez toca menos na bola, Queiroz revelou uma conversa que teve com Ronaldo ainda em Manchester. "Um treinador pode fazer tudo com um jogador, trabalho técnico, físico e mental. Podemos comprar talento. Mas não podemos comprar carácter e experiência. Um jogador que joga um Mundial e fez um Europeu com 31 anos não é o mesmo que jogou, comigo, o Mundial de 2010. Nem é diferente. Fez uma evolução natural. Um dia, em Manchester, chamei-o e disse-lhe algo que só disse a dois jogadores, na minha vida: (...) Nasceste para ser o melhor do mundo."
Sobre o Mundial, Queiroz admite que é complicado seguir em frente, num grupo com Espanha e Portugal, mas destaca que o Irão tem dois resultados em cima da mesa. "Espanha, Marrocos e Portugal podem, em cada jogo, ganhar, perder ou empatar. O Irão só pode ganhar ou aprender. De uma forma ou de outra temos de sair vencedores deste Mundial."