Guarda-redes da Juventus desdobrou-se em elogios ao craque português antes do embate entre a formação italiana e o Real Madrid, agendado para terça-feira.
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon já partilhou o balneário com inúmeros craques ao longo da extensa carreira, mas não vislumbra quem esteja ao nível de Cristiano Ronaldo. Em entrevista à Marca, o histórico guardião da Juventus falou desdobrou-se em elogios ao craque português, salientando que, na hora de rematar à baliza, só viu um jogador equiparável a CR7.
"Cara a cara, na baliza, é mesmo um assassino. Com essa frieza na hora de marcar só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo brasileiro, com e contra Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está a colecionar recorde atrás de recorde e tem a minha plena admiração", revelou Buffon, que analisou a mudança de estilo do astro do Real Madrid ao longo dos anos:
"Tenho uma admiração ilimitada pelo Ronaldo, porque foi melhorando com o tempo. É inteligente e pragmático. Nos últimos anos mudou a sua posição e gasta menos energia, continuando a ser realmente letal", acrescentou o guarda-redes da Juve, que defronta os "merengues" na terça-feira, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Turim.