O central da Juventus comparou Cristiano Ronaldo a Messi e afirmou que o futuro passa pela Superliga Europeia que será "melhor do que o Super Bowl"
Corpo do artigo
Giorgio Chiellini, central da Juventus, em entrevista ao jornal El Mundo, falou de Cristiano Ronaldo, Messi e ainda de um tema que apaixona os aficionados de futebol; a Superliga Europeia.
Para o defesa, Ronaldo "mudou a forma de jogar". "Não sei se por causa da lesão sofrida no Europeu ou para poupar energias à medida que vai fazendo anos. Antes era um sete que jogava pelas alas e agora é um nove monstruoso", acrescentou Chiellini.
Quando questionado sobre o que pensa de Messi, o central foi claro. "Não mostra muito, mas não é tão diferente de Cristiano. Tem uma rapidez brutal, partindo do zero. Arranca, vai sempre até onde pode causar dano e desarma-te. É inalcançável."
Olhando o futuro do futebol, o jogador, formado em Ecónima e cuja tese focou o modelo econónico da Juventus, não tem dúvidas: "Pode levar 10, 20 ou 30 anos, mas o futuro do futebol é a Superliga Europeia. Há que respeitar os clubes mais pequenos, mas os adeptos da Juventus querem ver o United, o Real Madrid, o Barça, o PSG. Imaginem um juve-Real a um domingo, um City-Barça e um Atlético-liverpool. Há que harmonizar as ligas nacionais, mas será o melhor espetáculo do mundo, melhor do que o Super Bowl."