A pergunta que deixou Messi com dúvidas: "Quantos anos de carreira te restam?"
Craque argentino não sabe até que idade vai jogar futebol ao mais alto nível, mas garante que ainda tem "muitos objetivos" por conquistar.
Corpo do artigo
Lionel Messi não coloca a Argentina no lote de favoritos à conquista do campeonato do Mundo. Em entrevista à revista da Federação Espanhola de Futebol, o craque do Barcelona falou sobre as perspetivas para a prova que se vai realizar em solo russo e admitiu que uma final frente à Espanha seria "especial".
"Favoritos? Brasil, Alemanha e Espanha, talvez. Estou certo de que essas três seleções são das melhores do Mundial, mas há muitas outras que podem vencê-lo. Não haverá jogos fáceis. Argentina-Espanha na final? Se isso quisesse dizer que a Argentina estaria na final assinava já por baixo. Seria um jogo especial, vivo aqui [em Espanha] há muitos anos e conheço bem os jogadores, tenho amigos na seleção espanhola. Veremos. Espero que seja possível! Mas sempre com a Argentina a vencer", ressalvou Messi, que hesitou na hora de responder a uma questão sobre o... fim de carreira:
"Essa é a pergunta mais complicada! Não sei, não sei. Espero que sejam mais uns anos. A ilusão e vontade de vencer cresce a cada dia. Ainda tenho muitos objetivos a nível coletivo, quero ganhar mais troféus, marcar mais golos... Neste momento estou muito bem, mas não sei quando vou deixar o futebol. Talvez seja muito cedo para pensar nisso, mas estou consciente de que o dia vai chegar", concluiu o 10 do Barcelona e da seleção argentina.