Guardião terá dado o sim para mais uma época na Juventus e tem outra de opção prevista.
Corpo do artigo
Fabio Cannavaro e Francesco Totti disseram na quarta-feira que Gianluigi Buffon quereria jogar até aos 50 anos, a Juventus não perdeu tempo e agarrou no telefone para trancar o guardião até 2021, ele que terminava contrato em junho.
Andrea Agnelli, presidente do clube onde milita Cristiano Ronaldo, terá, de acordo com o "TuttoSport", ligado ao guarda-redes de 42 anos para lhe propor o prolongamento até à próxima temporada, mas com mais uma de opção. Falta, naturalmente, um encontro das duas partes para formalizar o acordo, porém Buffon pode ter a possibilidade de se manter no ativo até aos 44 anos.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Apesar de já não ser titular na baliza da Juve, ocupada por Szczesny, o campeão do mundo e vencedor de nove ligas italianas, de uma Serie B quando aceitou ficar apesar da despromoção do clube pelo calciocaos, é um líder no balneário e dá segurança quando lhe são confiadas as redes.
Diga-se que Buffon, apesar do extenso palmarés, continua em busca de levantar a primeira Liga dos Campeões. Se o conseguir ultrapassará Costacurta, que em 2007, pelo Milan, se tornou o mais velho a ganhar a competição. Ainda assim, se chegar até 2022 e competir na Champions com 44 anos, passará a dominar a lista de anciãos que a jogou, destronando Marco Ballotta que alinhou pela Lázio contra o Real Madrid com 43 anos e 253 dias. Para já, o senhor das balizas está para ficar, tal como o ex-Sporting Demiral, que será o quarto central para 2021, atrás de Chiellini, Bonucci e De Ligt na hierarquia. Rugani, já recuperado da covid-19, tem guia de marcha.