"Às quatro da manhã estávamos na receção do hotel. Depois ganhámos a Champions"
Roberto Carlos recordou alguns dos momentos marcantes da carreira e não esqueceu o dia em que o Real Madrid celebrou a conquista da sétima Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Foi em 1997/98 que o Real Madrid celebrou a conquista da sétima Liga dos Campeões da história do clube. Era o início da era dos galáticos no emblema "merengue", que contava com nomes emblemáticos no plantel. Um deles era Roberto Carlos, lateral-esquerdo brasileiro tido como um dos melhores de sempre na posição.
Em entrevista ao "The Players' Tribune, o canhoto recordou a noite anterior à final com a Juventus, na Arena de Amesterdão.
"Tínhamos sofrido na Liga nessa época. A Juve estava na final pelo terceiro ano consecutivo. Chegámos ao jogo sem ser os favoritos. Na noite anterior à final, nenhum de nós conseguiu dormir. Normalmente, íamos para a cama às 22h, mas às quatro da manhã ainda estávamos na receção do hotel, sentados a contar histórias. Não tínhamos medo, mas tínhamos muito respeito pela Juve", começou por contar Roberto Carlos. No dia seguinte, era feita história para os "merengues":
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Estivemos muito bem na final. A Juve teve muitas oportunidades, mas ganhámos 1-0 [golo de Mijatovic]. Não só ganhámos aquele jogo com a nossa qualidade, como também o fizemos com a nossa motivação. Quisemos mais do que eles", acrescentou o agora diretor de relações institucionais do Real, lembrando a festa na icónica Praça Cibeles.
"Nunca vou esquecer aquela noite. Depois fomos para a Praça Cibeles. As ruas estavam inundadas com centenas de milhares de pessoas vestidas com a camisola do Real Madrid e bandeiras brancas, a cantar e a celebrar. Se tivesse que eleger o meu momento favorito da minha passagem pelo Real, seria aquele triunfo", rematou Roberto Carlos.