Trocou os italianos pelo Paris SG esta época, após 17 anos, e já foi eliminado da Champions pelo Manchester United. Pela Juventus perdeu três finais
Corpo do artigo
O histórico e veterano guarda-redes Gianluigi Buffon deixou este ano a Juventus sem conseguir cumprir o sonho de conquistar a Liga dos Campeões, vendo de fora e de forma emocionada o triunfo da sua antiga equipa frente ao Atlético de Madrid com a exibição brilhante e decisiva de Cristiano Ronaldo. "Felicitações a todos. Um feito assim tem algo de extraordinário e comovente. Desfrutem até ao fim. P.S. grande mister Allegri!!", escreveu Buffon nas redes sociais, impressionado e sensibilizado.
https://www.instagram.com/p/Bu7NAsJBpb7/?utm_source=ig_embed
O guarda-redes de 41 anos esteve na Vecchia Signora de 2001 a 2018, ou seja, durante 17 época, conquistando nove ligas, quatro taças e cinco supertaças de Itália, além de um Mundial com a seleção durante esse ciclo. No entanto, a prova milionária foi um objetivo que ficou por concretizar, apesar das três finais disputadas: perdeu em 2003 com o Milan, em 2015 com o Barcelona e em 2017 com o Real Madrid. Com a mudança para o Paris SG no último defeso alimentava esse sonho, mas os franceses foram eliminados pelo Manchester United.