Kahn sobre Buffon: "Se já se tivesse retirado teria evitado estas desilusões"
O antigo guarda-redes alemão acredita que o italiano já fez tudo o que podia ter feito na carreira
Corpo do artigo
As reações à eliminação dramática da Juventus e em particular à expulsão e críticas de Buffon ao árbitro, que assinalou um penálti a favor do Real Madrid nos descontos, ainda não pararam. Desta vez foi Oliver Kahn, lenda das balizas alemãs, a pronunciar-se e não evitou um tom crítico para com o guardião da Juventus.
"Não é fácil perceber quando se deve parar. Se o Buffon se tivesse retirado mais cedo, ter-se-ia poupado à eliminação da Itália pela Suécia e a esta última desilusão com o Real Madrid, mas ele é guiado pelo desejo de alcançar novos recordes e pelo sonho de vencer a Liga dos Campeões", afirmou Kahn, em declarações ao diário germânico "Bild".
Kahn retirou-se da seleção alemã em 2006 e terminou a carreira em 2008. "Podia ter jogado mais dois ou três anos, mas para quê? Se não encontramos o momento certo para encerrar a carreira, a diferença pode prejudicar-te. Sugiro ao Buffon que pare. Foi campeão do mundo e o melhor guarda-redes do planeta, isto é que conta. Não o cartão vermelho com o Real Madrid, ou o facto de nunca ter vencido a Liga dos Campeões", completou o alemão, atualmente com 48 anos. "Gigi" Buffon tem 40.