Declarações de Bruno Fernandes à DAZN Portugal após o Liverpool-Manchester United (2-2), jogo da 20.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Enquanto capitão, o que tentou passar aos jogadores: “Hoje posso dizer que foi o primeiro jogo em que tentei ser mais calmo. Toda a gente me conhece e sabe o jogador que sou, mas foi para transmitir algo diferente à equipa. Às vezes posso transmitir alguma frustração e nervo e hoje era mais para ter calma e meter a frustração de lado. Temos de ser capazes de fazer isto todas as semanas, não acredito que não o consigamos. Podemos perder ou empatar, mas o que fizemos, a nossa personalidade com bola e a forma como lutámos em campo, isso tem de existir em todos os jogos. Podemos aprender tática, como o mister diz, e fazer melhores movimentos, mas o que demonstrámos em paixão e na qualidade com bola não se treina”.
Este jogo pode ser o clique para isso? E um balanço dos tempos com Rúben Amorim: “Não quero falar em clique porque já falámos disso no passado e não surtiu efeito, mas agora temos um jogo na FA Cup e queremos estar nessa final. Mas o clique que tem de dar é o que disse, que temos de fazer isto todas as semanas. Quanto ao mister, claro que os resultados não têm estado para nós e isso dá frustração, mas tentamos passar as ideias do mister para o campo e temos muito para melhorar, mas vamos chegar lá e fazer algo de positivo neste campeonato”.