"Bruno Fernandes deu vida ao Manchester United: é o português do momento"
ENTREVISTA (Parte 2) - Encantado com o grupo do Wolverhampton, Pedro Neto não poupa nos elogios a João Moutinho e a Rúben Neves. Em Old Trafford mora outro fenómeno com o selo de Portugal.
Corpo do artigo
Aterrar na equipa mais portuguesa de Inglaterra foi meio caminho andado para o êxito. Pedro Neto está grato a todos, incluindo o técnico Nuno Espírito Santo por lhe ter passado "tranquilidade e confiança" desde o início.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A adaptação ao Wolverhampton foi facilitada por alguém em especial?
-O Wolverhampton tem muitos portugueses. O Diogo Jota, o João Moutinho, o Rúben Neves e o Rui Patrício ajudaram muito. Depois reencontrei o Vinagre. Somos amigos das seleções. Mas o grupo é muito unido. Fui acolhido de forma espetacular. Já o técnico Nuno Espírito Santo disse-me para trabalhar bem e ficar tranquilo porque as oportunidades iriam surgir.
Destaca que jogadores da sua equipa?
-O João Moutinho pela inteligência, o Rúben Neves pela capacidade de remate e rigor tático e o Raúl Jiménez pela capacidade de fazer golos. Estamos a fazer uma grande época e só é possível porque a equipa tem, de facto, muita qualidade.
"Bruno Fernandes deu vida ao Manchester United: é o português do momento"
Quem é o português mais badalado em Inglaterra?
-De momento, o Bruno Fernandes, pelo impacto que teve no Manchester United. Revolucionou a equipa. Deu-lhes vida nova, com qualidade e energia.
Tem a ambição de representar um clube que lute pelo título na Premier League?
-Estou num grande clube que já me oferece muito. Quero continuar por aqui, mas pretendo dar o salto. Quero chegar a clubes de topo para conquistar títulos ou disputar a Champions. Não há melhor do que competir na Liga dos Campeões, na Liga Europa, no Europeu ou num Mundial. Quero experimentar tudo.