ENTREVISTA (Parte 4) - Pedro Neto deixou o Braga muito jovem, rumando à Lázio. Agora, à distância, aborda a evolução do amigo Francisco Trincão, que vai reforçar o Barcelona em 2020/21.
Corpo do artigo
Foram descobertos pelo Braga no Vianense e, aos 20 anos, andam nas bocas do mundo. Pedro Neto foi o primeiro a partir, rumo à Lázio; no fim desta época, será Trincão a mudar-se para o Barcelona.
Quem é mais famoso em Viana do Castelo: Pedro Neto ou Trincão?
- Jogámos juntos no Vianense e depois no Braga. Somos muito amigos de longa data. É um orgulho para cidade que dois jovens de lá atinjam patamares tão elevados no futebol.
Se não tivesse partido tão cedo, seria o Pedro Neto a mudar-se para o Barcelona no fim desta época?
-Nunca se sabe como estas coisas correm. Eu voltaria a tomar a mesma decisão de ir para a Lázio. É verdade que passei dois anos difíceis na Lázio, mas agora tenho, felizmente, a oportunidade de mostrar o meu futebol e sinto que tenho melhorado muito.
A passagem por Itália não foi tempo perdido. Foi lá que desenvolveu "a capacidade física"
O que aproveitou do futebol italiano?
-Desenvolvi muito a minha capacidade física. Eu era um bocado franzino e comecei a pensar mais rápido.
Quem o impressionava mais na Lázio?
-Tive o prazer de ser companheiro do Nani, outra referência que tinha em criança. O Milinkovic-Savic impressionou-me sempre pela capacidade técnica e agilidade, o que não é normal em jogadores de elevada estatura e robustos. Também acho incrível a facilidade com que o Immobile faz golos.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS