Declarações de Bruno Fernandes, médio da Seleção Nacional, na antevisão ao jogo contra a Eslovénia, às 20h00 de segunda-feira, para os oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
Assistência de Ronaldo contra a Turquia. Vê o capitão mais solidário? "Não, depois desse golo surgiram mais imagens do Cristiano a assistir e uma delas foi ao Quaresma em 2012. Numa situação de um para um com o guarda-redes, qualquer avançado do mundo tem o seu foco em fazer golo, mas aquela decisão para ele foi a mais certa. Se tivesse decidido chutar, as redes da baliza estariam a balançar de qualquer das maneiras. O mais importante para todos é que Portugal saia vencedor, e o Cristiano quer que a equipa tenha sucesso para que as individualidades sobressaiam".
Pepe falou em concentração competitiva: "Qualquer coisa que o Pepe diga é bem vista no grupo e bem aceite. Sabemos que é um dos mais experientes que temos no grupo, em fases finais de competições importantes. Juntamente com o Cristiano, são os mais experientes, não vou dizer velhos. O Pepe é muito assertivo no que diz, fácil de lidar, muito aberto e honesto. Ninguém leva de maneira não positiva o que ele diz, até porque todos sabemos que a derrota mostrou as coisas que temos de melhorar. Amanhã há que demonstrar isso".
Forte apoio e frustração após derrota contra a Geórgia: "Frustração não diria. Claro que após o jogo há essa frustração, mas mais a frio estamos tristes e desapontados porque queríamos ganhar os três jogos da fase de grupos, dar essa alegria aos que nos têm vindo a apoiar. No jogo contra a Turquia não ouvi mais nada que não os portugueses. Falámos disso no grupo, nos sacrifícios que fazem para estarem connosco. Mas após o jogo com a Geórgia, fomos agradecer e sentimos o mesmo apoio, nos últimos dias também. Há mais aspetos negativos que têm vindo ao de cima provavelmente, mas todos sabemos que o futebol funciona assim: euforia, altos e baixos e vamos muito rápido do oito a 80. Temos de tentar que isso seja positivo para nós e, relativamente ao que é negativo, tentar abstrair disso".