Bruno Alves leva corte salarial no Parma equivalente a um mês de ordenado
Central português já tinha afirmado que aceitava os cortes, atendendo à situação dramática em Itália e no mundo, mas queria que fossem acompanhados de redução dos preços dos bens essenciais
Corpo do artigo
O Parma, da Liga italiana de futebol, anunciou hoje um acordo para uma redução de um mês de salário de toda a estrutura da equipa principal devido à crise provocada pela pandemia da covid-19.
A equipa italiana, onde alinha o internacional português Bruno Alves, refere que conseguiu chegar a um acordo unânime com equipa técnica, diretor desportivo, colaboradores e jogadores para uma redução equivalente a um mês de salário, com tudo incluído.
O Parma explica, em comunicado, que a pandemia da covid-19 está a impedir as atividades desportivas e a causar "danos económicos significativos", agradecendo a todos pela "responsabilidade" demonstrada num momento difícil.
O central português Bruno Alves, recorde-se, já tinha comentado que aceitaria cortes salariais, desde que fossem de mão dada com a redução dos preços dos bens essenciais.