Galatasaray beneficiou do empate do Febnerbahçe, no campo do istambul BB, jogo em que Bruno Alves foi um dos quatro expulsos e Raúl Meireles entrou ao intervalo
Corpo do artigo
O Galatasaray sagrou-se esta segunda-feira campeão da Turquia. A equipa de Bruma beneficiou do empate do Fenerbahçe de Bruno Alves (o segundo de quatro jogadores a ser expulso) e de Raul Meireles, que entrou ao intervalo para o lugar de Belozoglu, no campo do Istambul BB (2-2), em jogo da 33ª e penúltima jornada da Liga turca.
O Galatasaray ficou com cinco pontos de vantagem sobre o grande rival, a uma jornada do fim, e festejou assim a conquista do 20º título nacional.
O Fenerbahçe ainda recuperou de uma desvantagem de dois golos - Batdal, do Istambul BB, aos 56' e 63' -, com golos, aos 81', de Diego, médio brasileiro que representou o FC Porto entre 2004 e 2006, e de Webó, a dois minutos do final do tempo regulamentar.
O ex-jogador do Sporting participou esta época em 19 jogos da Liga turca e marcou um golo, ao Caykur Rizespor. A estes 19 jogos juntou ainda quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça da Turquia (dois golos) e a final da Supertaça, a 25 de agosto do ano passado, jogo que o Galatasaray derrotou, nas grandes penalidades, precisamente o Fenerbahçe.