Contratado pela Juventus para a próxima temporada, o médio brasileiro quer terminar o contrato com o Barça imediatamente.
Corpo do artigo
Protagonista de um dos negócios que já marcou a janela de mercado de verão - vai mudar-se para a Juventus no arranque de 2020/21 -, Arthur está no olho do furacão no Barcelona.
O médio brasileiro não se apresentou para realizar testes à covid-19 com o restante plantel dos catalães e informou o clube que viajou para o Brasil. Ora, o internacional canarinho, segundo diário Sport, voltou ao país natal sem autorização do Barça, que entende que Arthur está a desrespeitar o contrato que ainda o vincula a Camp Nou.
Com a transferência paa a Juventus já oficializada, Arthur entende que não faz sentido permanecer ao serviço de uma equipa em que não entra nas contas do treinador (Quique Setién) e pretende rescindir o contrato de imediato. O Barcelona, por sua vez, informou o jogador que o vínculo mantém-se em vigor até ao final da participação dos "blaugrana" na Liga dos Campeões.
O Sport refere, no entanto, que nem a possibilidade de ainda jogar a Champions faz o médio mudar de ideias, que tem bem claro que não tenciona voltar a vestir a camisola do Barça. Em cima da mesa, acrescenta a imprensa espanhola, está a possibilidade de instauração de um processo disciplinar ao jogador de 23 anos.
De recordar que Pjanic fará o percurso inverso de Arthur, uma vez que assinou pelo Barcelona.