Emblema treinado por Thiago Motta tem Roma, Atalanta e Lázio à perna
Corpo do artigo
O Bolonha empatou esta sexta-feira sem golos em casa do Torino, a abrir a 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, e pode ver Roma, Atalanta e Lázio aproximarem-se numa luta que promete pelos lugares de acesso à Champions League.
Não obstante o empate em Turim, num campo tradicionalmente difícil, o Bolonha segue em quarto lugar, com 64 pontos, mais cinco do que a Roma (menos um jogo), mais sete do que a Atalanta (menos dois jogos) e mais nove do que a Lázio (menos um jogo), a quatro jornadas do fim.
A Roma recebe a Juventus no domingo, a Atalanta desloca-se ao estádio da Salernitana, último classificado, na segunda-feira, enquanto a Lázio terá um osso duro de roer em Monza.
Teoricamente, a Atalanta tem o jogo mais acessível e dispõe ainda de um jogo em atraso em relação aos rivais, mas a luta por um dos cinco primeiros lugares que acedem à Liga dos Campeões envolve as quatro equipas citadas, mas também a Juventus, que segue em terceiro lugar, com 65 pontos, apenas mais um do que o Bolonha, e à qual espera tarefa árdua no domingo, no Olímpico de Roma.
O Inter, que já assegurou a conquista do título, lidera confortavelmente com 89 pontos, mais 19 do que o segundo classificado, o Milan, que segue com 70