Christophe Dugarry considera que o avançado do PSG não fez o suficiente para ser incluído no lote de favoritos ao prémio de melhor jogador do mundo.
Corpo do artigo
Christophe Dugarry, antigo campeão mundial e europeu por França, considerou esta quarta-feira que Kylian Mbappé não fez o suficiente na época passada para integrar o lote de favoritos à conquista da Bola de Ouro, cuja cerimónia está marcada para o dia 30 de outubro, em Paris.
Em declarações ao programa "Rothen s'enflamme", da RMC Sport, o antigo avançado também criticou quem defende que Mbappé merece a conquista do prémio individual, acusando essas pessoas de falsidade e "lobbying".
"Ele ainda não marcou um golo, não está muito bem e as pessoas têm medo de ofender, por isso, são obrigadas a darem uma resposta. Assim vemos aqueles que têm um pouco de coragem e que aqueles que têm menos. Estou a falar de todos aqueles que dão a sua opinião, amigos de amigos e daqueles que têm interesses. Não há uma verdadeira honestidade em nada disto, ninguém quer saber da Bola de Ouro", apontou.
"Sendo franco, não a daria [a Bola de Ouro] a Mbappé, por mais forte que ele seja. Dá-la-ia a alguém que já ganhou um título [europeu ou mundial] , como Messi ou Haaland. Enquanto Kylian não ganhar um título, mesmo que as suas estatísticas sejam excecionais, não lhe daria o prémio", acrescentou.
"Há sempre discussões, é essa a natureza de uma escolha, mas quando se começa a ter de fazer com que os amigos dos amigos falem sobre nós para fazerem uma espécie de lobbying, não é assim tão óbvio e não merecemos necessariamente mais do que os outros. Todos eles me fazem rir, nesta espécie de carrossel, de lobbying", finalizou.
Eleito o melhor jogador do Mundial'2022, Messi tem sido um de três nomes apontados como favoritos à conquista do prémio individual, juntamente com Mbappé, finalista vencido no torneio, onde foi o melhor marcador, com oito golos. Já Haaland tem a seu favor o facto de ter conquistado um inédito triplete na história do Manchester City na época passada, que fechou com 52 golos e nove assistências em 53 jogos.
17148563
17148411