Álvaro Morata admitiu que já ponderou afastar-se do futebol por causa de críticas que recebeu, salientando a força mental necessária para conseguir recuperar desses momentos.
Corpo do artigo
Álvaro Morata, avançado do Atlético de Madrid, admitiu esta quarta-feira que já chegou a ponderar afastar-se do futebol devido a críticas que recebeu, numa situação que diz já não o afetar, agora que se encontra numa fase mais estável da sua carreira.
"Não posso controlar tudo o que dizem, mas sinto-me bem com a forma como as coisas estão a correr. As pessoas entendem-me, respeitam-me e sou importante para os meus colegas. Estou numa situação em que não me importo nem um bocado com o que quem não me conhece pensa ou diz quando estou em campo ou nas compras. Há momentos em que é diferente, porque estou com os meus filhos, antes poderia reagir de determinada forma. Mas seguramente que os meus filhos são mais inteligentes do que as pessoas que me criticam", começou por atirar, em declarações ao programa "El Larguero", da rádio Cadena SER.
"Já me faltaram muitas vezes ao respeito. Eu respeito quando faço um jogo mau e entendo as críticas, mas vivi muitas coisas desagradáveis. Tive de trabalhar muito o aspeto mental, porque tive momentos em que quis desistir de tudo e ir-me embora, porque não valia a pena. Mas estou orgulhoso por ter continuado quando muitas vezes não tinha força nem ambição, graças à minha família e às pessoas com quem trabalho estou aqui e isso é tão importante como um título. Quando passamos por certas coisas e voltamos, é uma vitória", completou.
Morata representa o Atlético de Madrid desde 2019 e está a ter um início de época muito produtivo, com sete golos em nove jogos. Na época passada, o avançado registou 15 golos e três assistências em 45 encontros.
17148863
17148563