A jogar em casa, a formação "merengue" bateu os sevilhanos por 2-1.
Corpo do artigo
Dois golos do médio Casemiro permitiram este sábado ao Real Madrid isolar-se provisoriamente na liderança da Liga espanhola, com a vitória (2-1) na receção ao Sevilha, em jogo da 20.ª jornada.
A formação andaluz até se adiantou no Estádio Santiago Bernabéu, quando o holandês Luuk de Jong bateu o belga Courtois, aos 31 minutos, mas o videoárbitro viria a anular o golo, por uma alegada falta na jogada do médio sérvio Gudelj, ex-Sporting.
O resultado acabou por ser construído já no segundo tempo, graças ao bis do internacional brasileiro Casemiro, aos 57 e 69 minutos, sendo que, pelo meio, o ponta de lança Luuk de Jong viu, finalmente, um golo seu ser validado, aos 64.
O defesa central internacional português Daniel Carriço não foi opção nos andaluzes, já o compatriota Rony Lopes foi lançado aos 80 minutos por Julen Lopetegui.
A segunda vitória consecutiva na prova deixa os madrilenos no topo da classificação, com 43 pontos, mais três que o rival Barcelona, que no domingo recebe o Granada, num jogo que vai marcar a estreia do novo timoneiro dos "blaugrana", o espanhol Quique Setién.
Já o Sevilha é quarto, com 35, os mesmos de Atlético de Madrid, que joga ainda hoje no reduto do Eibar.