Equipa de Roma goleou a Sampdória por 5-1.
Corpo do artigo
O avançado Ciro Immobile marcou este sábado três golos na goleada caseira da Lázio à Sampdória, por 5-1, que permitiu aos romanos somarem a 11.ª vitória seguida da Liga italiana, em jogo da 20.ª jornada.
A formação "laziale" praticamente resolveu o encontro na primeira parte, com um golo do equatoriano Felipe Caicedo, que passou pelo Sporting, aos sete minutos, e dois de Immobile, aos 17' e 20', o primeiro de grande penalidade.
No segundo tempo, a equipa comandada por Simone Inzaghi dilatou a vantagem através do central angolano Bastos, aos 54 minutos, e Immobile consumou o hat-trick, aos 65', novamente de penálti, reforçando o estatuto de melhor marcador da Serie A, com 23 tentos, mais nove do que os perseguidores mais diretos, o belga Romelu Lukaku (Inter de Milão) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), ambos com 14.
O polaco Karol Linetty ainda reduziu para a Sampdória, aos 70 minutos, num encontro no qual os genoveses terminaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Julian Chabot, aos 74.
A Lázio, que ainda tem uma partida em atraso para disputar, somou o 11.º triunfo consecutivo na 'Serie A' e mantém-se segura no terceiro posto, com 45 pontos, estando agora a um do Inter de Milão e a três da líder Juventus, que jogam no domingo.