Ponto final na especulação em torno do guarda-redes português do Sevilha.
Corpo do artigo
É oficial: Beto renovou contrato com o Sevilha por duas temporadas, mais uma de opção, informou o clube espanhol no site oficial. O guarda-redes internacional português terminava a ligação a 30 de junho o que deu azo a muita especulação, com o jogador a ser associado a alguns clubes.
Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço.
"Estou muito satisfeito. Tinha vontade de continuar a trabalhar neste clube, que já me deu muito. Sinto-me muito querido e reconhecido desde o primeiro dia e esta é mais uma prova de que o clube confia em mim, o que também me dá mais responsabilidade", disse Beto, em declarações publicadas no site oficial do Sevilha.
O guarda-redes português foi preponderante em alguns dos sucessos recentes do clube espanhol, em especial a conquista da Liga Europa da época passada, frente ao Benfica, ao defender na final dois remates no desempate por grandes penalidades, após um empate 0-0 no fim do prolongamento.
O treinador do Sevilha, Unai Emery, lembrou que chegou ao clube praticamente na mesma altura que Beto, tendo ambos percorrido um "trajeto muito intenso", durante o qual o guarda-redes português "demostrou uma grande capacidade de liderança".
Beto, que se lesionou no ombro esquerdo no início de fevereiro, reintegrou há duas semanas os treinos do plantel do Sevilha, mas sofreu uma lesão muscular, que vai adiar o regresso à competição até ao fim deste mês.