Mancheter City somou 18º triunfo consecutivo em Newcastle (1-0) e passa a ter mais quinze pontos do que o United de Mourinho
Corpo do artigo
O Manchester City venceu pela 18º vez consecutiva, desta feira em Newcastle, por 1-0, e passa a deter quinze pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival de Manchester, o United de José Mourinho.
Bernardo Silva foi titular na equipa de Pep Guardiola e só saiu aos 83', dando lugar a Leroy Sane. O médio/ala estava satisfeito por ter ajudado os citizens a vencerem, mas não atira os foguetes antes da festa. "Não é fácil defrontar uma equipa com onze jogadores atrás da linha da bola. Nos últimos jogos que temos feito, têm sido sempre assim", analisou, num tom crítico em relação à postura dos adversários.
O internacional português reconhece ter se tratado de uma vitória sofrida. "Mantivemos a vantagem e os três pontos e estamos satisfeitos por isso. Quando ganhas dezoito jogos consecutivos, tens de esperar que os adversários façam tudo para te travar. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma temos feito desde o início da época", até porque não se pode cantar, ainda, por vitória. "Ainda não ganhámos o título, ainda há muito por decidir. Ainda estamos na primeira volta, temos de jogar a segunda com o mesmo espírito e vontade de vencer".