Benzema, detido na quarta-feira, foi transferido esta manhã para o Palácio da Justiça de Versalhes, arredores de Paris, onde prestou declarações a juiz de instrução
Corpo do artigo
Segundo a estação de televisão BFM TV, Karim Benzema admitiu esta quinta-feira ter participado na chantagem a Valbuena. "Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo", revelou uma fonte.
O juiz estará a tentar perceber se a conversa de Benzema com Valbuena sobre o vídeo de conteúdo sexual, em que surge o médio do Lyon, foi uma forma de pressão do jogador do Real Madrid ou de mero aconselhamento entre amigos.
Recorde-se que no coração da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador. De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 5 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da seleção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.
O veterano francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.
Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon, cuja existência as autoridades francesas continuam a afirmar não estar provada.