julgamento do jogador do Real Madrid foi "apanhado" a 29 de outubro pela polícia a realizar uma manobra proibida enquanto conduzia sem carta.
Corpo do artigo
O julgamento de Karim Benzema, por ter sido "apanhado" pela polícia a realizar uma manobra proibida enquanto conduzia sem carta, vai ser realizado no dia 23 deste mês.
O incidente ocorreu no dia 29 de outubro, quando Benzema fez uma manobra proibida numa rotunda, acima do limite de velocidade, e foi intercetado por agentes da polícia.
O jogador do Real Madrid conduzia sem carta, apesar de ter uma licença para a renovar, ao que os polícias responderam que não era válida e multaram o avançado por manobra indevida e imputaram também um delito contra a segurança rodoviária.
Esta não é a primeira vez que Benzema tem problemas com a justiça. Em março de 2013 foi condenado a uma pena de oito meses de multa, no valor de 150 euros diários (cerca de 18.000 no total), e a suspensão provisória da carta de condução, por excesso de velocidade.
Ainda hoje o francês foi detido, em França, para ser interrogado pela polícia acerca do caso da tentativa de chantagem ao compatriota Mathieu Valbuena.