
Beckham ao lado de Messi
EPA
Antigo internacional inglês é proprietário do Inter Miami, novo campeão dos Estados Unidos
Leia também "Favoritos? Há outras seleções: França, Argentina, Brasil, Inglaterra, Portugal..."
O Inter Miami, capitaneado pelo argentino Lionel Messi, sagrou-se campeão norte-americano de futebol pela primeira vez, ao vencer na final o Vancouver Whitecaps, por 3-1.
Este é o primeiro título do antigo jogador de Barcelona e Paris Saint-Germain desde que assinou pelo clube da Florida, em 2023. Apesar de ter ficado em branco no que a golos diz respeito, Messi serviu os compatriotas Rodrigo de Paul (71') e Tadeo Allende (60') para os golos do Inter, já depois de Ocampo ter introduzido a bola na baliza errada, aos oito.
David Beckham, proprietário do clube, estava orgulhoso com a conquista e falou sobre o astro argentino. "Gostaria que Messi vivesse em Miami depois de se retirar. Mas Leo disse-me que só pensa em viver perto de Camp Nou. Não há nenhum jogador que ame tanto o Barcelona quanto ele. Dá para ver o emblema do Barça na perna dele e até na sua garrafa de água", afirmou o antigo internacional inglês.
"Todo o crédito para o Vancouver, eles jogaram muito bem e pressionaram-nos bastante. Quando marcaram, dominaram-nos um pouco, mas pudemos ver a mudança quando recuperávamos a bola no meio-campo. Quando Messi recebe a bola, ele cria oportunidades. A equipa manteve-se unida", disse ainda. "Passei muitas noites sem dormir. Mas, sabem que mais? Sempre acreditei em Miami e em trazer a equipa para cá. Encontrei os parceiros ideais e, quando os encontrei, soube que tudo era possível. Como diz nas costas das nossas camisolas: liberdade para sonhar", rematar.

