Novo coronavírus é o responsável pela maior parte das ausências da formação culé
Corpo do artigo
A razia no seio do Barcelona teve um aumento. Xavi Hernandez, treinador da equipa da Catalunha, tem agora menos 18 opções, entre lesionados, castigados e infetados por covid-19, para a deslocação ao Maiorca, agendada para o dia 2 de janeiro.
As mais recentes baixas, devido a contágio pelo novo coronavírus, são Dest, Coutinho e Abde, a que se juntam aos entretanto diagnosticados Jordi Alba, Lenglet, Dani Alves, Balde, Gavi, Dembélé e Umtiti, perfazendo um total de 11 atletas.
Este conjunto de jogadores está obrigado a cumprir isolamento profilático enquanto não testar negativo, pelo menos, duas vezes com a realização de testes PCR.
Além destes, também não vão poder atuar, em casa do Maiorca, os cinco lesionados Ansu Fati, Pedri, Depay, Braithwaite e Sergi Roberto, assim como os dois castigados Busquets e Gavi estarão igualmente fora da convocatória (acumulação de cartões).
Desta forma, prevê-se que a lista de convocados do Barcelona seja composta por vários jogadores da La Masia para o duelo relativo à 19.ª jornada da La Liga.