Transferência do lateral-esquerdo e produto da formação do Valência, à data ao serviço da Espanha no Euro, poderá incluir jogadores culé
Corpo do artigo
O Barcelona estará interessado, segundo noticia a Imprensa espanhola, na aquisição do lateral-esquerdo Gayà, ligado contratualmente ao Valência e, por agora, ao serviço da seleção de Espanha no Campeonato da Europa de 2020.
O jornal AS, que avançou com o interesse do clube blaugrana no internacional espanhol, produto da formação 'che', refere que o clube administrado por Peter Lim não está, porém, recetivo a aceitar uma proposta para a transferência do atleta de 26 anos.
De forma a tentar convencer o líder do Valência - que atravessa sérias dificuldades financeiras - a vender Gayà, a direção liderada por Laporta poderá envolver jogadores como Aleñá, Braithwaite ou Júnior no negócio. O lateral tem contrato válido até 2023.
Por agora, o compatriota espanhol Jordi Alba, de 32 anos, também ele ao serviço da 'Roja' no Europeu, é o dono e senhor da lateral-esquerda da defesa do Barcelona, pelo que Gayà traria maior competitividade ao setor.