Central brasileiro, que atuou no FC Porto, sofreu uma lesão no joelho direito, que o impedirá de alinhar pelo escrete no que resta da competição.
Corpo do artigo
O defesa do Atlético de Madrid Felipe vai falhar o resto da Copa América de futebol, desfalcando o Brasil devido a uma lesão no joelho direito, com o selecionador a chamar, este sábado, Léo Ortiz (Bragantino).
Tite escolheu Ortiz, uma estreia absoluta, para render o central ex-FC Porto, que se lesionou em 16 de junho, um dia antes da vitória (4-0) sobre o Peru, na segunda jornada do grupo B da prova que decorre no Brasil.
Os exames confirmaram uma "lesão parcial no ligamento colateral externo", com o jogador a realizar fisioterapia até que, na última sexta-feira, uma nova ressonância, cujo resultado foi hoje conhecido, revelou que não estaria a postos para jogar antes de 10 de julho, data da final da competição.
O Brasil defende o título ganho em 2019 e conta agora com um jovem de 25 anos no lugar do experiente Felipe, de 32, que ainda não tinha somado qualquer minuto na Copa América.
A "canarinha" está já nos quartos de final após três vitórias em outros tantos jogos, encerrando a fase de grupos no domingo com o Equador.