Jornal As divulga dados do relatório e contas do clube catalão, onde também se inclui André Gomes.
Corpo do artigo
O Barcelona ainda deve 94,06 milhões de euros ao Liverpool, referentes à transferência de Philippe Coutinho para Camp Nou em 2018, fechada por 145 milhões de euros.
De acordo com as informações do relatório e contas dos catalães, divulgadas pelo diário As, o clube inglês é o principal credor do Barça, numa parcela de um valor total de 260,742 milhões de euros em dívidas a outros clubes.
O emblema da cidade Condal terá de pagar 27,9 milhões - do "bolo" de 94,06 - ao Liverpool a curto prazo. Outros jogadores que ainda não foram pagos na totalidade pelo Barça são Arturo Vidal (ex-Bayern), Malcom (ex-Bordéus) e Arthur (ex-Grémio), entre outros.
No pólo oposto, há clubes que também devem um total de 75,3 milhões ao Barcelona, entre os quais o Everton: da transferência a título definitivo de André Gomes, no último verão, 9,56 milhões ainda não deram entrada nos cofres "blaugrana".
De referir que Coutinho, de 27 anos, foi cedido ao Bayern na última janela de mercado, ficando os bávaros com direito a exercer uma cláusula de compra de 120 milhões.