Proprietário do Cardiff aborda a ida do internacional galês para os Estados Unidos.
Corpo do artigo
Gareth Bale já foi oficializado como reforço dos Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e para trás ficou a possibilidade de regressar à terra natal para representar o Cardiff, clube que alinha no segundo escalão inglês.
Vincent Tan, proprietário do clube, admite que o processo chegou a estar bem encaminhado. "Inicialmente, não era realmente o dinheiro que interessava, ele só queria ajudar o Cardiff e o País de Gales. Por isso, negociámos com ele. Ele tentou o seu melhor para se juntar a nós, mas eventualmente acho que a oferta do Los Angeles FC foi demasiado boa para recusar", disse ao "talkSPORT".
'"Teria sido ótimo para Gareth Bale jogar na sua cidade natal, todos os galeses ficariam muito felizes se voltasse para casa e jogasse pelo Cardiff", anotou. "Fizemos o que pensamos ser uma boa oferta, mas é muito difícil competir quando há grandes anúncios americanos, muitos acordos comerciais que são muito bons para Gareth Bale. Tentámos o nosso melhor, mas falhámos", lamentou.
Gareth Bale, de 32 anos, termina contrato com o Real Madrid, encerrando uma ligação de nove anos ao emblema espanhol. Pelo meio, em 2020/21, esteve emprestado ao Tottenham, clube que tinha deixado em 2013 para rumar a Espanha.
Formado no Southampton, Bale jogou nos 'spurs' entre 2007 e 2013, tendo sido depois contratado pelo Real Madrid, por 100 milhões de euros, um valor recorde na altura.
14971030