O campeonato austríaco será retomado à porta fechada em 2 de junho.
Corpo do artigo
O campeonato austríaco, suspenso em meados de março devido à pandemia de covid-19, será retomado à porta fechada em 2 de junho e com dois jogos por semana para cada equipa, após autorização do governo.
Na conferência de clubes realizada esta quarta-feira, ficou decidido que as 10 jornadas que restam têm de ser concluídas até ao fim de semana de 4 e 5 de julho, enquanto a final da Taça da Áustria vai disputar-se em 29 de maio.
Segundo o presidente da 'Bundesliga' austríaca, Christian Ebenbauer, "muitos [clubes] apoiaram a escolha de um programa o mais curto possível".
O LASK Linz lidera a prova, com 54 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Salzburgo, vencedor do campeonato nas últimas seis temporadas.
A Áustria regista quase 16.000 casos de infetados pelo novo coronavírus e 623 mortes.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Euro'2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 4 de junho.