FIFA estará interessada em criar uma grande janela em novembro e dezembro, permitindo que cada seleção possa disputar oito encontros.
Corpo do artigo
Segundo os meios de comunicação britânicos, a FIFA está à procura de uma solução para o calendário das seleções na próxima temporada.
De acordo com o Sportsmail, o organismo que rege o futebol mundial tem em mente sacrificar as datas previstas para setembro, outubro e até março, criando uma data alargada em novembro e dezembro. A pandemia de covid-19 obrigou a uma reformulação dos calendários internos, como é o caso do português, cujo reinício está previsto para 4 de junho, e também nas provas europeias. A temporada irá, portanto, terminar mais tarde, o que tem implicações no arranque da próxima.
A ideia da FIFA será criar uma grande janela em novembro e dezembro, possibilitando que cada seleção possa realizar até oito partidas nesse período de várias semanas. Isto realçando que a qualificação para o Mundial de 2022, no Catar, teve os jogos suspensos.
12187558
No que toca a Portugal, a equipa de Fernando Santos tem agendados os encontros da Liga das Nações com Croácia e Suécia, a 5 e 8 de setembro, respetivamente. Em novembro tinha previsto o duelo com a França, dia 9, para a mesma competição, na qual defende o título. Essas partidas, e até outras, passariam então para citada janela de novembro e dezembro.
A ideia, todavia, não parece agradar muito à UEFA, que pretenderá criar dois intervalos que permitam às seleções disputar três encontros em outubro e novembro. No que toca às datas de setembro entende que devem ser canceladas.