Declarações de Fredrik Aursnes em antevisão ao Benfica-Feyenoord, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à terceira jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Importância pessoal por reencontrar o Feyenoord, a sua antiga equipa: “Estou muito ansioso por jogar contra a minha antiga equipa. Sei perfeitamente que eles têm a capacidade para fazerem um bom jogo, faltam-nos seis jogos e estamos focados no jogo de amanhã”.
Sente-se mais confortável e apreciado no meio-campo? “Sim, estou perfeitamente confortável nesta posição, que é a que melhor conheço na minha carreira. Na época anterior estava de mente aberta e continuo, quando o treinador me pede para jogar numa posição, faço-o sem problema. Na época passada tentei sempre dar o meu melhor”.
Diferença entre a I Liga portuguesa e a Eredivisie: “Têm semelhanças, há quatro equipas com mais orçamento do que as restantes, são Ligas parecidas na qualidade também e penso que existem parecenças na classificação geral. Portugal e os Países Baixos lutam por uma boa classificação e têm uma qualidade similar. Tenho boas memórias do Feyenoord, foi uma boa experiência. Gostei da Liga e da final da Liga Conferencia, que infelizmente perdemos, mas gostei no geral da experiência”.
Depois da chegada de Lage, o Benfica começou a vencer. Como explica isso: “O Benfica tem estado bem e creio que Lage chegou com muita energia, entusiasmo. Acho que a maneira que estamos a jogar encaixa perfeitamente no plantel. É muito mais fácil perceber o que o treinador pretende e executá-lo em campo. Percebemos tudo e hoje em dia é tudo mais fácil, percebemos o rumo da equipa neste momento”.