Uma das novelas do mercado de transferências, que reabre em janeiro, será a que aproxima e afasta Cavani do Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Cavani é o avançado que Diego Simeone deseja ver entrar no Atlético de Madrid na reabertura do mercado de transferências, garante a imprensa espanhola. Ora, entre o desejo do treinador dos colchoneros e a realidade tem surgido um obstáculo: as exigências financeiras do PSG para libertar o uruguaio.
Perante um quadro de incerteza, o Atlético de Madrid elaborou uma lista de cinco jogadores, uma espécie de plano B. Assim, há uma mão cheia de jogadores que, segundo avança o jornal As, o Atlético de Madrid avançará para encontrar a alternativa no caso de falhar Cavani. Quem são?
Bakambu, avançado congolês que já em 2016 foi hipótese para os colchoneros. O jogador está na China desde 2018 e com vontade de regressar a Espanha. Recorde-se que no Villarreal, Bakambu marcou 47 golos em 105 jogos; e 39 em 45 partidas com a camisola do Beijing Gouan.
Piatek, avançado de 24 anos do Milan. Na temporada passada deu nas vistas com 13 golos em 19 jogos pelo Génova, na Série A, tendo sido contratado pelo Milan em janeiro. Esta época marcou quatro golos em 17 jogos e entretanto o Milan contratou Ibrahimovic.
Paco Alcácer, espanhol do Dortmund. Aos 26 anos, o avançado parece estar a perder espaço no ataque da equipa alemã, a mesma que este domingo anunciou a contratação de Haaland. No primeiro ano na Bundesliga, Paco Alcácer fez 19 golos em 32 jogos. Brilhou no Valência, recorde-se, com 43 golos em 124 jogos.
Mertens, avançado do Nápoles. O experiente belga de 32 anos é um dos nomes grandes do Nápoles, clube com o qual tem contrato até junho de 2020.Este ano marcou nove golos em 22 jogos, cinco deles na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Cutrone, suplente no Wolverhampton. Aos 21 anos ainda há quem ache que Cutrone é um jogador de futuro. A verdade é que hoje em dia é suplente nos Wolves, treinado por Nuno Espírito Santo.Custou 18 milhões de euros e até ao momento marcou três golos em 24 partidas.