Atitude de Mbappé continua a gerar críticas em França: "Que parvoíce é esta?"
O avançado francês foi substituído ao intervalo do jogo com o Mónaco, saindo dos balneários com roupa informal antes de ver a segunda parte na companhia da sua mãe, em vez de ir para o banco
Corpo do artigo
Christophe Dugarry, antigo internacional francês, reagiu na segunda-feira à polémica gerada após Luis Enrique ter substituído Kylian Mbappé ao intervalo do jogo entre o Mónaco e o PSG (0-0), na sexta-feira.
Para além da surpresa causada por essa mexida, que surgiu depois de o avançado ter comunicado ao campeão francês que irá deixar Paris no final da época, o episódio deu ainda mais que falar devido a Mbappé ter voltado dos balneários vestido com roupa informal e visto o resto da partida na tribuna presidencial do estádio do Mónaco, na companhia da sua mãe, em vez de se sentar no banco de suplentes.
“Pela primeira vez no PSG, um treinador teve os tomates para tirá-lo porque ele não está bem. Creio que não gosta das suas qualidades e da sua atitude em campo. É uma pena, mas Luis Enrique é sempre provocador. O que me choca são as suas explicações. Três meses [até ao final da época] e não tem planos? E diz que a equipa está melhor sem Mbappé? Que o demonstre”, começou por atirar, antes de visar o comportamento do avançado francês.
“O que Mbappé está a fazer é um escândalo. É o capitão da equipa e da seleção francesa, não tem que se comportar assim. Luis Enrique tem o direito de o tirar, mas ele não tem de fazer aquilo. O que fez, as selfies e a volta de vitória... Que circo é este? Que parvoíce é esta?”, questionou.
Refira-se que a atitude de Mbappé também motivou críticas por parte de adeptos do PSG, o que levou a agência que representa o jogador a explicar a razão de se ter sentado na bancada durante a segunda parte do jogo com o Mónaco.
Esta polémica antecede um jogo decisivo para a temporada do clube francês, que visita esta terça-feira (20h00) a Real Sociedad na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido em Paris por 2-0. Um jogo onde a titularidade de Mbappé deixou de ser uma certeza.