Bruma foi titular na formação alemã, que bateu o Marselha por 1-0.
Corpo do artigo
Além do Atlético de Madrid, que venceu o Sporting por 2-0 na capital espanhola, Arsenal, Lázio e Leipzig colocaram-se em posição de vantagem para atingirem as meias-finais da Liga Europa, ao vencerem os respetivos jogos, todos no papel de anfitriões.
O Arsenal é a equipa que, na teoria, terá a tarefa mais facilitada para a segunda mão dos "quartos", uma vez que goleou os russos do CSKA Moscovo por 4-1. Ramsey (9' e 28') e Lacazette (23' e 35') bisaram, com Golovin a marcar para os russos (15').
Em Roma, a Lázio também chegou aos quatro golos, mas permitiu dois aos austríacos do Salzburgo. Lulic inaugurou o marcador, aos oito minutos, e Berisha empatou, aos 30', de grande penalidade. No segundo tempo, Parolo fez o 2-1 (49'), Minamino voltou a restabelecer a igualdade (71') e, pouco depois, Felipe Anderson (74') e Immobile (76') confirmaram o triunfo italiano.
A terminar, vitória do Leipzig sobre o Marselha pela margem mínima, na Alemanha: Timo Werner, aos 45+1', apontou o único golo do jogo, aos 45+1'. Bruma foi titular e jogou os 90 minutos na formação da Red Bull, enquanto Rolando não atuou do lado francês, por problemas físicos.
Os jogos da segunda mão dos quartos de final estão marcados para a próxima quinta-feira, dia 12 de abril.