O criativo dos gunners foi determinante para a reviravolta da equipa na segunda parte, ao passo que o médio defensivo dos cottagers marcou o último golo da partida, selando o empate.
Corpo do artigo
O Arsenal, com Fábio Vieira a suplente utilizado, empatou este sábado 2-2 na receção ao Fulham, treinado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, num jogo da terceira jornada da Premier League em que os dois jogadores portugueses estiveram em destaque.
Num dérbi londrino, os cottagers surpreenderam os gunners com um golo de Andreas Pereira logo no primeiro minuto da partida, mas os homens de Mikel Arteta não baixaram os braços e operaram uma reviravolta na segunda parte, com Fábio Vieira, lançado aos 56' a ter grande protagonismo.
Primeiro, o médio ofensivo sofreu uma falta dentro da área do Fulham, permitindo que Bukayo Saka, na cobrança do penálti, empatasse a partida, aos 70'. Três minutos, brilhou com um grande cruzamento para Eddie Nketiah, que colocou o Arsenal em vantagem.
Ainda assim, a equipa de Marco Silva guardou uma última surpresa para o final da partida, em que ficou reduzida a dez unidades, após expulsão por acumulação de cartões amarelos de Calvin Bassey (83'). Aos 87 minutos, João Palhinha apareceu no sítio certo num canto e restituiu o empate, que não mais se alterou.
Com o empate, o Arsenal igualou o Tottenham na liderança provisória da Premier League, ambos com sete pontos. Já o Fulham segue no 11.º lugar, com quatro.
16919960
16920061