Arteta, treinador do Arsenal, elogia Fábio Vieira: "Deu-me razões para jogar mais"
O criativo dos gunners foi determinante para a reviravolta da equipa na segunda parte, antes do golo de João Palhinha que selou o empate entre o Arsenal e o Fulham, de Marco Silva.
Corpo do artigo
O Arsenal, com Fábio Vieira a suplente utilizado, empatou este sábado 2-2 na receção ao Fulham, treinado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, num jogo da terceira jornada da Premier League em que os dois jogadores portugueses estiveram em destaque.
Após a partida, Mikel Arteta, treinador dos gunners, elogiou a recuperação da equipa após o golo inaugural de Andreas Pereira, logo no primeiro minuto, mas lamentou a falta de eficácia na baliza, dizendo que o Arsenal poderia ter goleado.
"Logo no início, sofremos um golo incrível. Tornámos a vida muito difícil para nós próprios, mas a equipa reagiu muito bem. Dominámos o jogo, criámos inúmeras oportunidades e devíamos ter marcado cinco, seis ou sete golos facilmente", afirmou, em declarações à BBC.
Depois de o Arsenal ter operado uma reviravolta, com Fábio Vieira em grande destaque, o Fulham ainda salvou o empate com um golo de João Palhinha, aos 87 minutos, num lance que não deixou Arteta nada satisfeito.
"Quando se faz o mais difícil, que é recuperar a vantagem contra uma equipa que está bem organizada, temos de defender a nossa área num canto. É a única oportunidade que eles têm e somos castigados. Mesmo assim, temos mais duas oportunidades e não marcámos, é essa a história do jogo. Com a quantidade de coisas que fizemos para merecer ganhar o jogo confortavelmente, acabámos por ficar com um ponto", desabafou.
Ainda assim, o técnico guardou elogios para o criativo português, que ganhou a falta que levou ao golo do empate dos gunners, na sequência de um penálti de Bukayo Saka (70'), e assistiu o golo da reviravolta de Eddie Nketiah, três minutos depois.
"[Fábio Vieira] esteve envolvido em tudo o que criámos e estou muito contente com isso, por ver jogadores com capacidade de criar e aproveitar oportunidades com qualidade. Aconteceu o mesmo com Eddie [Nketiah]. A culpa é minha por Fábio não ter jogado mais e hoje ele deu-me razões para jogar mais", salientou.
Com o empate, o Arsenal igualou o Tottenham na liderança provisória da Premier League, ambos com sete pontos. Já o Fulham segue no 11.º lugar, com quatro.
16915014
16920321