Treinador do Feyenoord confirmou que irá assumir o comando dos reds na próxima época
Corpo do artigo
Já era dado como certo, mas agora é oficial. Arne Slot, treinador do Feyenoord, confirmou esta sexta-feira que vai suceder a Jurgen Klopp no comando do Liverpool na próxima época.
O técnico neerlandês, que chegou ao emblema de Roterdão em 2021 e venceu a Eredivisie na época seguinte, tendo garantido esta temporada o segundo lugar do campeonato - atrás do já campeão PSV - e a Taça dos Países Baixos, confirmou a notícia em conferência de imprensa, antes do seu último jogo no clube, em casa contra o Excelsior (domingo, às 13h30).
“Posso confirmar que serei o treinador de lá no próximo ano”, referiu, quando questionado sobre a sucessão de Klopp nos reds.
Desde abril que Slot vinha sendo apontado em Inglaterra como o “herdeiro” de Klopp em Anfield, depois de nove épocas em que o técnico alemão marcou uma era de grande sucesso no Liverpool, conquistando oito títulos, entre os quais uma Liga dos Campeões e uma Premier League.
De acordo com a BBC, o Liverpool vai pagar uma compensação financeira de 11 milhões de euros para o contratar ao Feyenoord.