"Argentina campeã do Mundo? Podemos não gostar de algumas coisas, mas é merecido"
Declarações de Andrés Iniesta, lenda do Barcelona, em entrevista ao jornal catalão Sport.
Corpo do artigo
Acredita num regresso de Messi ao Barcelona? "Não sei como se tratam estas situações. Léo é jogador do PSG. Evidentemente que, enquanto adepto e vendo o que já foi para o Barcelona, pela sua história, oxalá que em algum momento destes anos isso aconteça. Seria espetacular que pudesse despedir-se. Ele merece, mas entendo que não será fácil tornar isso possível".
Mundial'2022: "Creio que tanto a Argentina como Léo mereciam [vencer o Mundial], pela competição que fizeram. Podemos não gostar de uma coisa ou outra, mas é totalmente merecido. Não sei se as opiniões externas mudam por Messi ter um Mundial ou não, mas conseguiu-o e essa sensação é maravilhosa. Esse momento, o de levantar a taça e sentir que a Argentina, enquanto país, voltou a ganhar".
15525102
E você, pode regressar ao Barcelona? "Como assistente de Xavi? Acredito que os adeptos querem que a equipa ganhe, não lhes importa se está lá Xavi ou Iniesta ou que quer que seja. Nunca direi que é impossível, mas é muito difícil por causa do tempo, dos momentos... Apenas desejo que o Barça volte a ganhar, a estar bem e que encontre aquela fase boa que todos adoramos. Em relação a mim, veremos o que se passa, oxalá possa voltar aqui".
Busquets retirou-se da seleção: "Para além de estar muito longe daqui [Japão] e não acompanhar o que é dito no dia-a-dia, eu só posso dizer que Busi [Busquets] é um exemplo e continua a sê-lo enquanto jogador. Ele não faz parte do passado, ele é o capitão do Barcelona e até agora também era da equipa nacional. Ele continuou a manter o nível e a ser um exemplo até ao último dia. Um dia chegará a altura de dizer adeus, mas essa é a lei da vida".
15525210