Joshua Cavallo, jogador do Adelaide United, admite não saber que decisão tomar no caso de ser convocado para a competição.
Corpo do artigo
Joshua Cavallo, jogador do Adelaide United e internacional pelas seleções jovens da Austrália, foi o primeiro jogador profissional a assumir publicamente a sua homossexualidade, tendo recebido uma onda de elogios pela atitude e coragem.
Agora, no podcast "Guardian"s Today in Focus", o jogador de 21 anos admite recear ir ao Catar, onde se realizará o Mundial'2022. Cavallo garante mesmo não saber que decisão tomar no caso de ser convocado para a competição.
"Li algo no sentido de que dão pena de morte aos gays no Catar, por isso é algo de que tenho muito medo e realmente não gostaria de ir ao Catar para isso", começou por dizer o jovem jogador.
"Isso entristece-me. No fim de contas, o Campeonato do Mundo está no Catar e uma das maiores realizações como jogador de futebol profissional é jogar pelo próprio país. Saber que isto [o Mundial] é num país que não apoia os gays e nos coloca em risco de vida, assusta-me e faz-me reavaliar - será a minha vida mais importante do que fazer algo realmente bom na minha carreira?", concluiu.