
Sabri Lamouchi
Sabri Lamouchi, de 54 anos, vai comandar as Águias de Cartago até 31 de julho de 2028, informou esta quarta-feira a Federação Tunisina de Futebol (FTF).
Leia também João Gonçalves será o árbitro do V. Guimarães-FC Porto. Eis as nomeações
O antigo futebolista internacional francês Sabri Lamouchi foi esta quarta-feira nomeado selecionador da Tunísia, substituindo Sami Trabelsi, demitido após a eliminação da campeã africana em 2004 nos oitavos de final da Taça da Nações Africanas de 2025 (CAN'2025).
O franco-tunisino, de 54 anos, vai comandar as Águias de Cartago até 31 de julho de 2028, informou esta quarta-feira a Federação Tunisina de Futebol (FTF).
A Tunísia foi eliminada nos "oitavos" da CAN2025 ao perder com o Mali, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
Nascido em Lyon, Lamouchi vestiu as camisolas de clubes como Auxerre, Mónaco, Parma, Inter Milão e Marselha, tendo alinhado pela seleção francesa em 12 ocasiões, a primeira das quais em 24 de janeiro de 1996.
Como treinador, orientou Rennes, Nottingham Forest e a Costa do Marfim, nas fases finais da CAN2013 e do Mundial'2014.
O primeiro desafio como selecionador da Tunísia vai ser o Mundial2026, a disputar nos Estados Unidos, no Canadá e no México, onde a seleção norte-africana vai defrontar no Grupo F Japão, Países Baixos e uma seleção do play-off europeu de qualificação, entre Ucrânia, Suécia, Polónia e Albânia.

