
Nélson Oliveira
Lusa
Avançado foi expulso na final da Taça da Liga.
Leia também Armando Evangelista reage às palavras de Sérgio Conceição: "Curiosamente..."
Nélson Oliveira vai ser baixa nos próximos dois jogos do Vitória de Guimarães. O Conselho de Disciplina da FPF já revelou o mapa de castigos da final da Taça da Liga, que terminou com um triunfo dos conquistadores por 2-1, e o avançado foi punido com uma multa no valor de 715 euros mais dois desafios de suspensão, falhando, assim, a receção ao FC Porto e a visita ao Estoril.
Segundo o documento, o jogador português "saiu da zona técnica" depois de já ter sido substituído, dirigindo-se ao banco do Braga após Charles ter defendido uma grande penalidade de Zalazar. "Foi em direção ao banco adversário num tom provocatório, colocando as mãos nas suas orelhas e dizendo em tom exaltado: 'Tomem car...." (...) Ao deslocar-se para o túnel, parou em frente aos adeptos afetos à equipa B [Braga], fazendo o mesmo gesto num tom provocatório", pode ler-se.
Depois de ter recebido ordem de expulsão, Nélson Oliveira "permaneceu no túnel de acesso ao relvado, dentro da zona técnica, até ao final do jogo", tal como João Mendes, que também viu cartão vermelho por acumulação de amarelos, já no tempo de compensação do dérbi minhoto.

